24.8.12

Doping nas Paralimpíadas


Doping estranho nos Jogos Paralímpicos

Por André Carbone | London Calling

Uma maneira estranha de doping para atletas com lesões na medula espinhal chama a atenção nos Jogos Paralímpicos de Londres. Para elevar a pressão arterial e acelerar o batimento cardíaco, eles prendem a urina, usam choques elétricos e chegam até a quebrar dedos dos pés intencionalmente com um um martelo. De acordo com a BBC, 17% dos paratletas em Londres já admitiram que usaram alguns desses métodos de melhora de performance no esporte.

O doping paralímpico parece estranho, mas é explicado pela ciência. Enquanto os atletas sem deficiências aumentam a pressão arterial normalmente com exercícios, atletas com lesões na medula espinhal não conseguem ter o mesmo resultado e acelerar o batimento cardíaco. Portanto, este tipo de doping faz muita diferença, permitindo que o corpo aguente mais treinamentos e fique mais preparado para conquistar medalhas.

"Eu tentei de muitas maneiras fazer isso. Você pode deixar sua bexiga encher, basicamente não indo ao banheiro por horas e deixando a dor da sua bexiga agir sobre seu corpo. Algumas pessoas enchem a bexiga através de um cateter para o estímulo vir mais rapidamente - é o mais comum - e você pode rapidamente se livrar da dor após o estímulo deixando a urina escorrer por ali", revelou o alpinista tetraplégico Brad Zdanivsky, do Canadá.

"Já fui mais fundo e usei estímulos elétricos nos dedos dos pés, na perna e até mesmo nos testículos", completou Zdanivsky. A prática, além de ser perigosa para a saúde, é ilegal desde 1994, e os testes são feitos antes das competições. Porém, nada impede que o paratleta prepare seu corpo nos treinamentos utilizando esta forma de doping, que desaparece algumas horas depois.


 

3.8.12

04/08/12 - Doação de cães - Urgente!

Peço aos amigos que ajudem na divulgação.
 
CCZ de Osasco realiza mais um “Sábado Bom pra Cachorro” no dia 4
Mais uma edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos será realizada neste sábado, 4 de agosto, das 10 às 15h, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que fica na avenida Prof. Lourenço Belloli, 1480 - Parque Industrial Mazzei, em Osasco. Promovida pela Secretaria de Saúde de Osasco, a feira, batizada como “Sábado Bom Pra Cachorro”, é aberta à população e conta com várias atividades educativas e recreativas para as crianças. Além de promover a adoção dos animais, a feira tem como objetivo levar a população ao CCZ, para que conheça os serviços prestados.

Fazem parte da programação atividades como teatro de fantoches, oficina de pintura e palestras sobre posse responsável. Na ocasião, técnicos, veterinários e biólogos também vão prestar orientações sobre os cuidados com os animais.
A Feira Sábado Bom Pra Cachorro acontece todo primeiro sábado de cada mês no CCZ e sempre conta com atividades recreativas para a população. Os animais são doados vermifugados, castrados e com as vacinas em dia, como a V10 e antirrábica (importada). As doações também acontecem ao longo do mês, de segunda a domingo, no CCZ, das 8h às 17h, e nas feiras itinerantes. Quem tiver interesse em adotar um animal deve levar um documento com foto.
Serviço:
Sábado Bom Pra Cachorro
Data/hora: 4 de agosto, das 10h às 15h
Avenida Prof. Lourenço Belloli, 1480 - Parque Industrial Mazzei

Curiosidades - Olimpíadas


fiquei com dó do gansinho! tadinhoooooooo!!! rs...





1.8.12

Categoria Infantil



Começam nesta próxima segunda-feira, dia 06 de agosto, os nossos Jogos e Competições da OEESP - Categoria Infantil - 2012.

Consulte a programação no site da DER Osasco ( clique aqui)


Sucesso e sorte à todos os participantes!!!